Circulares:

Home/
SECRETARIA

PLR/ABONO ESPECIAL – Educação Básica

Até o dia 15/10, os Auxiliares de Administração Escolar, deverão receber o benefício conquistado pelo SAAE Osasco (através da FEPAAE), denominado PLR – Participação nos Lucros e Resultados ou Abono Especial.

Lembramos que a Convenção Coletiva de trabalho assinada para 2014/2016 prevê o pagamento de 24% a título de PLR/Abono Especial, porém, os Auxiliares que não tiverem mais de 06(seis) faltas, terão direito a receber mais 06%, totalizando 30% da remuneração mensal bruta.

A PLR não tem encargos trabalhistas e previdenciários para a empresa; e, para os funcionários, não integra os salários, porém, o imposto de renta que incide o benefício dependerá do montante recebido. Até R$6.270,00 não há tributação e, acima disso, há uma tabela progressiva.

A CCT negociada costuma criar condições mais favoráveis que a Lei. Todos desejam aumentar sua renda mensal e a PLR funciona como bônus, benefício que se apresenta como um diferencial atrativo, propiciando a satisfação dos trabalhadores, conduzindo-os a um maior comprometimento com as Escolas.

O SAAE Osasco entende que a PLR/Abono Especial  é uma ferramenta de reconhecimento e recompensa as atividades desenvolvidas pelo Auxiliar e vem dar "aquela força" no orçamento familiar

Mas, a conquista deste benefício só é possível, exclusivamente, em razão da negociação ativa do SAAE Osasco junto aos patrões.

Sabedores da importância da PLR/Abono Especial, estaremos alerta e lutaremos para manter esse benefício nas Convenções Coletivas de Trabalho.

 

 

 

 

 

Rua Ester Rombenso, 49, Centro, Osasco/SP | CEP 06097-120
Fone: (11) 3654-2392 - info@saaeo.org.br