SAAEO: Negociações - 2018

Home
SAAEO

Negociações 2018
Prezado Auxiliar.

Foram mais de oito reuniões realizadas entre o Seu Sindicato, representado pela nossa Federação, e o Sindicato do seu Empregador. É enorme a dificuldade para a manutenção do Plano de Saúde no ensino superior, Bolsa de Estudos nos moldes existentes e garantir um reajuste salarial que pelo menos cubra a inflação com ganho real.

Pois bem, a oferta patronal no ensino superior é a substituição do plano de saúde por um Vale Alimentação nos valores entre R$ 160,00 e R$ 250,00, o que indica que as contas e os argumentos apresentados não se encaixam. Já na educação básica, com o pedido de Negociação Judicial, quase indo para Dissídio Coletivo, as negociações esfriaram, podendo ser retomadas ainda esta semana ou tomarem mesmo o caminho da justiça trabalhista. Tudo isto num ano em que a média da inflação (do período Mar/17 a Fev/18) foi de apenas 2,12%.

Mesmo assim o Seu Sindicato segue resistindo às tentativas de desmonte das convenções coletivas de trabalho, apresentando propostas viáveis aos empregadores, que não suprimam direitos e benefícios já conquistados. Diante de todo este cenário se, mesmo assim, você trabalhador acha que não precisa do Seu Sindicato para negociar seu reajuste e benefícios, esta é a hora de procurar seu empregador e negociar diretamente com ele, conforme prevê a nova lei da Reforma Trabalhista.

Caso entenda que o Seu Sindicato te representa, não se oponha. Contribua com o Seu Sindicato, recolha a Contribuição Sindical. Só assim o Seu Sindicato terá força para continuar presente na sua vida.

Pense Nisso!

Atenciosamente,

 

 

Rua Ester Rombenso, 49, Centro, Osasco/SP | CEP 06097-120
Fone: (11) 3654-2392 - info@saaeo.org.br